Tudo o que você precisa saber sobre Transporte em Edimburgo, Escócia

Viajando para a Escócia

O aeroporto Internacional de Edimburgo (IATA:EDI) é considerado um dos principais aeroportos da Escócia e o mais movimentado do Reino Unido. Está localizado há 9km a oeste da cidade.

O Brasil não conta com voos direto para a Escócia, portanto, os Brasileiros que desejam conhecer Edimburgo, deverão fazer uma conexão com alguma cidade europeia, a depender da companhia aérea escolhida (BritishKLMAir France ou Ibéria).

Para quem está na Europa, pode contar com empresas aéreas low cost, como Aer lingus, easyJet, Vueling, Condor, Ryanair, Entre outras.

Ou, se preferir, conheça uma cidade, como por exemplo: Londres e depois vá à Escócia de trem. É também um modo econômico e com a vista mais bonita. 🙂

Viajando de trem

trem

A viagem de Londres para a Escócia dura em média 4 horas e 20 minutos, no entanto, quando a opção não for trem direto, este tempo pode aumentar consideravelmente.

Você pode comprar a passagem do trem com até 90 dias de antecedência. Para consultar e comprar as passagens de trem, acesse: http://www.nationalrail.co.uk/

Se você comprar a passagem pela internet, não se esqueça de levar o book reference e o cartão de crédito, utilizado para a compra, até um guichê de atendimento ou em uma das máquinas da estação de trem, para retirar a sua passagem.

As passagens ficam disponíveis após 2 horas, para compras feitas através do site ou pelo aplicativo do celular.

Do aeroporto de Edimburgo para o Centro

20131112_135224

Chegando pelo aeroporto de Edimburgo, você poderá optar por alugar um carro, pegar um taxi ou um ônibus, lembrando que todas as rotas de ônibus da região, passam pelo aeroporto de Edimburgo.

O taxi custa em média 20 libras, do aeroporto para o centro e, demora em média 20 minutos para chegar até o centro.

O ônibus que vai até o centro da cidade tem o nome de Airlink – Linha 100.

Também existem ônibus convencionais, que fazem este mesmo trajeto mas, por serem linhas comuns, tem mais paradas. As linhas convencionais são: linha 35 e linha 22 (Night Bus), para partidas após às 00:30.

Os ônibus demoram em média de 30 a 40 minutos do aeroporto ao centro.

Nos links abaixo, você poderá consultar os horários de partida dos ônibus, os valores, instruções e mapas. O site é bem completo e está em inglês.

http://lothianbuses.com/timetables-and-maps/airlink

http://lothianbuses.com/timetables-and-maps/timetables/100

O site do aeroporto também traz informações sobre transporte: http://www.edinburghairport.com/transport-links/buses-and-coaches

Lembre-se de ter dinheiro trocado, pois, com exceção do Airlink, não é possível obter troco nos ônibus.

Se você gostou, clique no botão curtir e cadastre o seu e-mail para receber as próximas publicações. Deixe suas dúvidas ou comentários, contando a sua experiência.

Boa viagem e até a próxima!

 

2 thoughts on “Tudo o que você precisa saber sobre Transporte em Edimburgo, Escócia

Deixe uma resposta