Dicas de Transporte Público em Marrocos

Este post foi criado para quem não quer passar por aborrecimentos na hora de negociar o valor da viagem de taxi, já que eles cobram no mínimo 60 Dirhams por um trajeto de 10 minutos, e no final, como aconteceu comigo, ainda não te deixam no seu destino, e você precisa encontrar o seu hotel à noite, “by pés” mesmo.

Quando chegamos no aeroporto de Marrakech eu já sabia de tudo isso, mas o meu amigo “caiu nas garras” dos taxistas e acabamos negociando a ida até o hotel por 40 Dirhams. Que seria o mesmo preço do ônibus (20 Dirhams).

O problema foi que, ao chegar na Place Jemaa El Fna, o taxista estacionou e disse que não poderia nos deixar no nosso hotel, porque os carros não entravam naquele local. E realmente não poderia, mas eu fiquei brava porque ele sabia disso e mesmo assim, prometeu nos deixar na porta do nosso Hotel. Mas enfim, para nós acabou dando no mesmo, já que paramos no mesmo local em que o ônibus passa e pagamos o mesmo valor mas, e para aquelas pessoas que pagam muito mais, pelo mesmo serviço do ônibus?

Ou então para aqueles que, negociam um passeio para o deserto, pagam um valor absurdo para viajar por 12 horas em um carro desconfortável e sem ar condicionado?

Então, para vocês que, se sentem enganados por negociar por um serviço e receber outro, eu tenho uma boa notícia: Seus problemas acabaram! 😛 kkkk

Transporte do Aeroporto até o centro de Marrakech

bus-19

 

Existem dois ônibus que fazem este trajeto, o número 11 e o 19.

Não sei exatamente onde fica o ponto do ônibus 11, mas logo que sai do aeroporto o ponto do ônibus 19 estava a minha esqueda, e aquele monte de taxistas a minha frente. RS

Para saber todas as informações sobre os ônibus, tais como, horários e mapas com o trajeto, acesse: http://www.ville-marrakech.ma/index.php?option=com_content&view=article&id=116&Itemid=97&lang=fr

O bilhete custava 20 dirhams para uma viagem de ida e 30 Dirhams por uma viagem ida-e-volta, ficando o bilhete válido por 15 dias. O ônibus passa pela Menara, Koutoubia (perto da Jemaa el Fna) e ainda passa pela zona nova da cidade a Gueliz.

Ônibus de viagem em Marrocos

Supratours e CTM são as empresas mais fiáveis e seguras para viajar dentro de Marrocos.

Estas empresas ligam praticamente todas as cidades de Marrocos, mas, até o momento, apenas a Supratours faz o trajeto até Merzouga (região do deserto).

Sites para consultas e compras de tikets:

ctm

 

 

 

 

 

 

 

CTM: http://www.ctm.ma/

 

supratours-confort-plus-essaouira-300x189

Supratours: http://www.marrakechtickets.co.uk/supratours-bus-tickets/

 

Fui para Agadir com a CTM e, foi muito tranquilo, o ônibus era novo e eles foram super  pontuais, para quem quiser saber mais detalhes sobre Agadir leia: Viajando de Marrakech à Agadir 

Uma dica importante para quem vai para destinos muito distantes, como Merzouga, por exemplo, é já ter a sua reserva em algum Hotel, porque são aproximadamente 12 horas de viagem e ninguém merece procurar hotel na chegada.

Como falei no meu post anterior, Dicas de viagem para o Marrocos, não pude conhecer Merzouga devido ao mal tempo no deserto, mas havia reservado a minha estadia no Alberge Du Sud.

Auberge du Sud – Hotel Merzouga

Ras el Erg, Merzouga, Sahara, Marrocos

Vou super indicar porque eles foram muito atenciosos.

Eles me enviaram um e-mail de confirmação e também ofereceram alguns passeios, que também podem ser encontrados nos site. Então eu respondi e “joguei um verde”, hehehe. Encaminhei um e-mail dizendo que um amigo havia me indicado este Hotel e que ele me informou que não era cobrado o transfer da rodoviária até o Hotel. Perguntei se era verdade e eles me responderam que eles costumam cobrar, mas, se o meu amigo indicou, então eles não cobrariam de mim… (Achei o máximo!! Tentem! Kkk)

No dia anterior a minha viagem, eles me enviaram um e-mail, avisando que talvez eu tivesse algum problema para chegar, então pediram para eu checar se a supratours não teria cancelado a viagem e pediram para eu confirmar o transfer e a nossa estadia. Infelizmente as rodovias estavam fechadas e não tivemos como chegar até lá.  Mas valeu apenas pelo pré-atendimento deles.

Se tiver alguma sugestão, deixe o seu comentário. Siga o nosso Blog e clique no botão curtir.

Boa Viagem!

 

8 thoughts on “Dicas de Transporte Público em Marrocos

  1. It is really rare to get a professional in whom you may have some faith. In the world at present, nobody truly cares about showing others exactly how in this subjecttopic. How lucky I am to have definitely found a real wonderful web site as this. It is really people like you who really make a genuine difference nowadays through the tips they share.

  2. What would we all do devoid of the amazing tips you share on this website? Who has got the patience to deal with crucial topics just for common visitors like me? I and my friends are very delighted to have your web blog among the ones we frequently visit. Hopefully you know how very much we get pleasure from your work! Best wishes coming from us all.

  3. Right here is the perfect webpage for anybody who hopes to find out about this topic.
    You know so much its almost tough to argue with you (not that I personally will need
    to…HaHa). You certainly put a new spin on a subject that has been discussed for ages.
    Excellent stuff, just great!

Deixe uma resposta